quinta-feira, 18 de março de 2010

Life Web

Habitualmente vemo-nos armadilhados, presos numa teia que nos força instintivamente a lutar. Antes desse passo, questionamo-nos sobre as razões por que estamos onde estamos, porque não conseguimos livremente sair deste emaranhado de decisões, de escolhas de caminhos, de ponderações, e então enrolamo-nos na nossa própria força, sem jeito, de tal modo que nos prendemos a nós próprios, inúteis, incapacitados de destreza. A falha a que nos proporcionamos faz-nos muitas vezes desistir (demasiadas), faz-nos esperar em vez de procurar, em vez de rasgar as linhas que nos prendem, às vezes de nós próprios, para cairmos nos arbustos onde o perigo é constante, visto que somos seres microscópios, insignificantes na cadeia alimentar. Quem nos prendeu com certeza é mais forte que nós (pensamos nós, erradamente), somos, sem conhecer tal ser, subjugados à sua platónica presença, ao seu graduado poder, e não vimos o monstro que há em nós, aquele que nos faz ser mais do que conhecemos, aquele que exalta o instinto animal e faz-nos levantar, libertar, lutar pelo que queremos, pelo que precisamos. A teia vem vindo a engrossar, com a minha insistente ajuda, com as minhas incansáveis tentativas de sair, mas o tempo escassa, a vida também, é hora de me libertar, rasgar barreiras, para poder conhecer-me de novo. É tempo, antes que o predador chegue da sua caçada, antes que me torne presa da vida, e da morte.


O sol matinal bate-me de frente, o dia cheira a novo, a teia tende a enfraquecer, apesar da sua espessura. É hora de sair, lutar-me, e ainda levar um troféu.

(FORÇA!)

2 comentários:

  1. O Homem que vive é aquele que luta, foge, vence, todos os obstáculos que nos querem obstruir e escurecer a nossa vida, e fazer-nos pensar que nao vale a pena. Mas vale sempre a pena, pelo minimo significado que tenha, poderá abrir porta para a maior loucura da nossa vida e também a nossa maior conquista.
    Por isso o Homem que se guarda,que acha que o mundo é demasiado pequeno então engana-se a ele próprio. Soltem-se e pensem, tá na altura de isto mudar e quem manda sou eu, eu decido o meu destino e mais ninguem, se querem então pensem, "EU CONSIGO".
    Despachem-se, porque A VIDA não espera por vocês.

    ResponderEliminar
  2. Se quiseres ver o meu blog ainda so escrevi uma coisa lá comecei á 2 dias
    http://minimal1.blogspot.com

    ResponderEliminar